Friday, February 23, 2007

Relato 2

Algum tempo depois o rapaz da limpeza se aproxima da mesa das meninas, diz que o segredo de permnecer acordado é ter de ficar andando, de um lado a outro do aeroporto. Acabo me aproximando, pergunto a uma delas pq. não usa a estratégia dele para evitar o sono. Troco algumas palavras. Volto à minha mesa. Aos poucos vou conversando mais com elas, e conheço também uma mulher que faz a limpeza do banheiro feminino. Uma das meninas se afasta do grupo, vai tentar remediar o excesso de sono. Continuamos conversando, três na mesa. Elas voltam às lojas em que trabalham, eu volto à mesa anterior e ao Hespanha, cochilo. Ao acordar uma delas acaba puxando papo e me impede de pôr em prática a primeira coisa que pensei ao despertar, continuar a cochilar. Que seja. Volto à mesa delas, acabo conversando até o dia amanhecer. Consegui dormir apenas cerca de 40 minutos.

Pego o ônibus de sete e alguma coisa. Solto próximo ainda ao aeroporto e lanço-me em outro ônibus que, embora muito mais cheio que o anterior, me deixaria muito mais próximo da pousada. Desço na Praça Pirulito e logo reconheço o que acredito ser a pousada. Graças à internet e à foto da fachada que eles mantém em seu site. Me alertaram que naquela praça atuam muitas prostitutas. Não vi nenhuma. Somente no dia seguinte acabaria almoçando num bordel (Cabaret, como disseram).Mas isso foi apenas no dia seguinte, e um tanto quanto distante da Praça Pirulito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home