Sunday, April 01, 2007

o cristal encantado, ops, o dedo de Destino parte 1.

Ela estava decidida a peitar Destino. Cansada do rumo que algumas coisas tomavam em sua vida, tinha a opinião de quem nem tudo que se seguia era simples fruto de suas escolhas. Sentia um pequeno dedo de Destino nisso tudo e tinha uma enorme vontade de decepá-lo para que nunca mais pudesse tocar em sua vida. Sabia do perigo, sabia das pouquíssimas chances e das prováveis conseqüências. Sabia que, ainda que obtivesse sucesso no intento, ainda assim, algumas conseqüências poderiam ser terríveis e, tratando-se de Destino com todos os seus caprichos, irremediáveis. Mas, num surto de raiva ela decidiu que enfrentaria tudo, e ela não costuma voltar atrás em decisões como essas. Assim como Destino, ela também é caprichosa. Teriam muito mais em comum?

Ela inicia o ritual. Ainda guarda o Talismã que ELE lhe dera. Um portal se abre. Ela está com sorte. O neto de sonhos está entediado e apreciará entreter-se ajudando-a.

- Não. A muito que Destino não sonha. Não sei se pressentiu o risco. Mas não acho que haja risco. Não pra ele. Acho que o risco é todo seu, mas terei prazer em ajudá-la ainda assim. Enfim. Ele não tem sonhado, acho que terás de pensar em outro meio para chegar até ele. Não quero pensar por vc. Não quero sentir que esteja interferindo demais.

- Destino não pode fazer nada contra vc. Mas obrigada por me ajudar. Poderia ir até o Diário Sagrado dele e de lá tentar encontrá-lo. Mas acho que seria imprudente. Acho que o melhor talvez não seja enfrentá-lo de frente, mas sim enganá-lo de alguma forma. Enfim, ludibriar Destino.

- Ora, ora. Pois veja só. Isso muitos já tentaram e poucos conseguiram, se é que alguém o fez. Tenho certeza de que meu avó o faria. Se o quisesse. Se precisasse. Mas isso torna as coisas ainda mais interessantes e aos poucos vou sentindo vontade de ajudá-la com mais intensidade. Um pouco de chá? Os melhores cogumelos sonhados por um grupo muito especial de indianos.



________________________________________________________________

4 Comments:

Blogger Cristal said...

E o cristal encantado, personificado, manda dizer que vai tomar mais cuidado pro destino (sem letra maiúscula) não agir contra a sua vontade.

Essa frase vai acabar batida =P

10:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

e os tijolos dourados? hehehehe
me mostre quando o texto evoluir! ta interessante.

10:48 PM  
Blogger nilo trindade said...

se o destino
não tivesse agido,
esse conto
não teria surgido,

e assim como posso insurgir minha vontade,
contra a voz de Destino,
e chamar pra mim a responsabilidade,
por contos não surgidos,
filhos não nascidos,
carros não quebrados,
amores não surgidos,
crimes não praticados,


prefiro Destino vivo,
ele que arque com a responsabilidade,
pelos prejuízos advindos de nosso viver e nosso agir,
eu fico com os frutos,
sem negar porém os créditos,
àquele que ademais recebe apenas o fardo.

enfim,
eu não enfrento Destino,
apenas o venero sem me curvar,
eu o crio e modelo, sem porém desafiá-lo,

boa sorte aos que seguem um caminho diverso.

nilo santana

11:02 AM  
Blogger nilo trindade said...

farion. talvez os tijolos dourados surjam ainda... não sei... eles entrariam no final do primeiro.. mas daí não quis esperar muito e publiquei antes de certificar-me se eram dourados... pq fui escrevendo deixando um espaço pra pôr depois...

e talvez seja melhor cortar muitas digressões... citações podem enriquecer a trama mas as vezes podem dificultar muito, pode necessitar de pesquisa e deixando a trama muito complexa pode dificultar sua finalização tbm...
pq. se começar a pôr referências vou querer continuar fazendo isso até o final.. e daí todo novo post vou querer pesquisar algo interessante pra pôr...

talvez seguir pondo referencias a vídeos do you tube possa ser interessante.hehehe


: )

11:07 AM  

Post a Comment

<< Home