Saturday, January 03, 2009

janeiro 2009

CINEMA NO CINEMA
SETE VIDAS- sem condições de tecer maiores comentários, pois fiz muitas associações um tanto pessoais ao assistir, o filme me agradou bastante.


CINEMA EM CASA
ZELLIG- um "falso documentario" contando a historia de um camaleao humano interpretado por woody allen. personagem com problemas psicologicos que adiquire diversas personalidades para se tornar "igual" áqueles ao seu redor e assim ser aceito e amado. só que ao se adaptar aos que estão ao seu redor o personagem sofre muitas vezes alterações fisicas inclusive, tornando-se obeso ao conversar alguns minutos com dois homens muito gordos, ou mesmo tornando-se negro qdo no meio de outros negros. Muito Bom filme, uma das cenas mais hilárias ocorre quando um dos médicos acredita que o personagem principal sofre de algum tumor cerebral e que embora nenhum tenha sido encontrado eles continuaram procurando pq com certeza absoluta eh isso que estaria ocorrendo. algumas semanas depois é o medico que morre de tumor cerebral e leonard zellig continua vivo. a ultima frase do filme e talvez da própria vida de leonard zellig eh tbm sensacionalmente hilária e tem a ver com moby dick.

CRIMES E PECADOS- outro filme do woody. de tdos os filmes que já vi do woody achei o mais fraco. dei boas risadas em algumas partes. mas os intervalos entre partes engraçadas são maiores do que em qquer outro filme dele que eu tenha visto. muitas partes medianas.

GAROTOS DE PROGRAMA- Um filme divertido. O final me pareceu um pouco pretensioso. Não sei, alguem me disse que eles usam citações de peças teatrais famosas nas falas... talvez isso dificulte um pouco minha compreensão do filme. Talvez pra quem conheça bem as peças o filme seja sensacional. Pra mim foi simplesmente divertido. Dei boas risadas. Melhor do que crimes e pecadosdo Woody. Não me recordo quem eh o diretor de garotos de programa. mas o personagem principal eh interpretado por keanu reaves.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home