Monday, September 13, 2010

ode ao ego ou uma homenagem a Reich.

troco o dito pelo não dito,
o afago pelo vazio,
a calma pela inquietação

reteso-me em indagações impertinentes,
foco todo o meu ser naquilo que não se mostra.

troco o visivel pelo invisivel,
a coerencia pelo misticismo,

receoso do que me entregam,
me entrego ao que não se manifesta,
ao que talvez nem exista,
crio no outro o que justifica meus medos,
crio no outro o que justifica minhas fugas, minha angustia,


crio no outro o que justifica meu ser, minha fuga.
e assim satisfaço meu ego,
e assim nunca chego a mim mesmo.

3 Comments:

Blogger nilo trindade said...

escrito após ler um capítulo sobre Reich de Fadiman e Frager, enquanto tentava sem muito sucesso diminuir a tensão instalada em meus musculos abdmominais.. rsrs

esses versos me lembram um pouco uma coisa que a arte de viver (www.artedeviver.org.br) fala mto.... tomar cuidado para não vermos, eu prefiro mudar um pouquinho e dizer focarmos, naquilo que achamos que sejam segundas intenções nas ações e palavras do próximo.

11:58 PM  
Blogger nilo trindade said...

só para lembrar...

da proxima vez que eu vier aki tentar editar isso.. a palavra fuga repetida não gostei mto...

: p

11:59 PM  
Anonymous Lucas Vitório said...

Excelente amigo!
Abraço

1:18 PM  

Post a Comment

<< Home