Sunday, October 31, 2010

Descolorir

- qual a cor do teu sorriso?

- hj?

-sim.

- aquela que vc escolher pintar.

-hum... e se eu... te descolorir?

-aí não sei. quer tentar?

-...

- tem medo?

- tenho.

-de perder meu sorriso?

-dele se deformar...
de sem cor vc não querer mais sorrir pra mim,
de te perder.

-é possível,...
mas se não tentar nunca vai saber.

-ele pode ficar lindo em preto e branco.

-único, inigualável, ou pode se esconder, enquanto espera que outra cor surja, mas talvez não mais vinda de vc.

-tudo pela arte?

-a decisão é inteiramente sua.

-vc não deseja nada?

- desejo que meu sorriso continue seu, colorido ou preto e branco...
mas não posso prever.

- vamos então...
de mãos dadas?

-claro. pra sempre?

-pra sempre ou pelos próximos cinco minutos.
o que importa é que estamos sinceros.

- não. o que importa é que te amo.

-talvez. ou melhor sim. o que importa é que te amo também.
vamos ver se sobrevivemos em branco e preto.

- de mãos dadas então?...

14 Comments:

Anonymous Kamila said...

Não sou a favor de descolorir as coisas. Acho que tudo que é colorido é vivo! :)

4:01 AM  
Blogger nilo trindade said...

então, eu como leitor de meu próprio texto acredito que nessa brincadeira de descolorir eles só ficaram de mãos dadas por mais 5 minutos. rsrs

mas quem sabe..., cada coisa que a gente faz, cada escolha, cada ação, cada reação, as vezes desencadeia um monte de coisas inesperadas. pelo menos os últimos 5 minutos deles parecem ser bem intensos... enfim, gostei do texto..rsrs

:p

10:58 AM  
Blogger Vanessa Lee said...

Em dois minutos eles vão achar que perdeu a graça.

(Ai, Céus... Pq esse meu pessimismo?)
;*

8:10 PM  
Blogger Vanessa Lee said...

Ah! Esqueci de comentar: o inicio me lembrou a música "Duas cores" do Mombojó. Acho que vou ouvir antes de dormir em homenagem a esse seu post. rsrs

8:15 PM  
Blogger Clara said...

tem certas coisas que só por estarem juntas já se faz graça.

1:37 PM  
Anonymous Oli said...

Adorei!!! Esse não tá no meu livrinho...

12:28 PM  
Anonymous Oli said...

Adorei!!! Esse não tá no meu livrinho...

12:28 PM  
Blogger nilo trindade said...

é que seu livrinho foi a 3ª tiragem - cada tiragem tem 1 exemplar.. rsrs-da primeira edição... e dai que tem mtos que foram escritos depois, mas não quero adicionar agora... frescura... transtorno obsessivo compulsivo (toc).. ? enfim, deixa o resto pra segunda edição...

:p

9:23 PM  
Blogger Anne said...

This comment has been removed by the author.

6:14 PM  
Blogger Anne said...

Nilo..adorei o texto.. Quem disse que a vida é sempre colorida, não é? As pessoas que nos amam de verdade permanecem, estando o nosso sorriso colorido ou não...

Ah!Foi você quem escreveu o texto?

Abração!

Anne

6:15 PM  
Blogger nilo trindade said...

sim, sim... a maioria por aki eu escrevi... qdo não for eu ponho a autoria ou pelo menos coloco aspas...

mas isso de amar , permanecer acho complicado, é que o amor as vezes se esvai com o tempo, escorre pelas mãos, ou pelos olhos, enfim...

e acho que o casal do texto se ama sim.. naquele momento, mas não sei se seguram a barra em branco e preto não.. eu apostaria 50 centavos que não ... não mais que isso.. mas perderia a aposta feliz.

:p

11:07 PM  
Blogger Anne said...

Não concordo contigo..
Pra mim, o amor permanece, sempre...senão não era amor.

Não que ele se mantenha por si só, não é isso.. Mas ele permanece sempre.

Não sei se fui clara, mas enfim..é isso!

Bom fim de semana!
:)

Anne

9:41 AM  
Blogger Josiana Rezzardi said...

This comment has been removed by the author.

8:26 PM  
Blogger Josiana Rezzardi said...

Lindo lindo lindo.
Não vou me aprofundar em elogios, porque tudo que você escreveu fala por si só.
Voltarei sempre!

8:27 PM  

Post a Comment

<< Home