Friday, October 29, 2010

eu poético

o eu poético sempre me salva,
sem ele não consigo escrever,
tudo me parece banal demais,
idiota demais,
ou talvez perto demais.

talvez tenha medo do perto demais,
talvez seja claustofobico,
talvez nenhum talvez faça sentido.

o eu poetico sempre me salva,
levando com ele o que eu queira escorrer,
ritualizando processos que deveriam ser mais simples, mas não são.

a insonia é sempre o problema, não o eu poético.
a insonia me joga contra a tela em branco, em busca de um significado para ela,
pois insonia não quer ser só insonia,
insonia quer se tornar texto, quase sempre, a minha companhia não lhe basta a aplacar-lhe a solidão.

o perto demais as vezes choca,
o choque as vezes repercute,
em vibrações nos corpos, mesmo quando já bem distantes.
e essas vibrações as vezes te modificam.

talvez tenha medo do perto demais,
talvez o perto demais só tenha me mudado um pouco,
de sorte a olhar no espelho e rejeitar parte do que vejo,

talvez o perto demais- agora distante -tenha iniciado uma caça as bruxas,
e o que sempre achei normal agora me parece estranho,
e tentar abortar o estranho em mim, me preocupa um pouco.

talvez nenhum talvez faça sentido.

8 Comments:

Blogger nilo trindade said...

não gosto mto do rimto, mas foi o melhor que consegui fazer na tentativa de apaziguar a insonia e a vontade de escrever. tentei escrever sem eu poetico e achei uma merda, retornei a ele.

escrito pós show do bailinho de quinta.

-long life beatle song´s-

1:17 AM  
Blogger Fabi Anselmo said...

eita! q insônia mais produtiva.
desejo-lhe outras. rs

"o eu poético sempre me salva,
sem ele não consigo escrever"

sem o meu não consigo viver!

5:48 AM  
Blogger nilo trindade said...

rsrsrs...

ah quero outras dessas não... não foi uma noite mto legal não.. rsrs

:p

6:13 AM  
Blogger Penny Lane said...

"o eu poético sempre me salva,
sem ele não consigo escrever,
tudo me parece banal demais,
idiota demais,"

ó, concordamos em alguma coisa, viu? rsrsrsrsrsrs

obrigada pelas palavras e conselhos lá no blogger.de verdade, me ajudaram bastante!

e sobre o Beatles, para não dizer que eu não gosto,escuto 3 músicas deles kkkkkkkkk mas vou tentar ouvir todas para ver se mudo de ideia a respeito deles, tá?rsrsrs

bjs

7:00 AM  
Anonymous Kamila said...

Insônia produtiva, a sua, hein??? :)

5:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

se o eu poético não existe no poema, existe na pessoa que o escreve, no porão... não adianta!

Tentei já me livrar de mim (dele)

Não dá...

Essa é uma coisa que não existe livre arbítrio!

beijos grande!

eu gostei do rítmo sim...rs :P

8:59 AM  
Blogger nilo trindade said...

mas é isso se eu tirasse o eu poético ficaria eu, ficaria nilo escrevendo,e normalmente não é tem um pouco sim, mas não sou eu dizendo aquilo tudo, posso me inspirar em mim em coisas que sinto ou senti as vezes nem isso..... até quando é um sentimento intenso que precisa da escrita pra se esvair ele se esvai diferente pq o eu poético muda ele...

9:37 AM  
Blogger Equilibrista said...

ultimamente a poesia tem me afogado...

10:11 AM  

Post a Comment

<< Home