Sunday, October 03, 2010

filmes outubro

CABEÇA A PREMIO- recomendo. não é dos melhores filmes que eu vi mas eh mto bom. brasileiro. não tem nada demais não, não me parece pretensioso mas otimo entretenimento, um plot interessante na historia, um pano de fundo levemente político, fala de amor, fala de relações familiares, enfim essa baboseira toda de sempre, sem tentar te passar uma gde mensagem e acabar não conseguindo fazer isso direito.. tem algumas otimas tomadas, e alguns personagens impagaveis... enfim. vale a pena ver.
COINCIDENCIAS DO AMOR- eu ri. achei um filme médio mas vale a pena pelo entrentenimento. mas gostei muito mais de amor a distância.

TROPA DE ELITE 2- mto bom. recomendo. houve quem me dissesse ter achado melhor que o primeiro. achei os dois mto bons. o 1º teve mais ação, o 2º por outro lado parou um pouco com aquele discurso que o cara que fuma maconha é o principal responsável pelo crime organizado. e teve mais crítica política também. Enfim, recomendo.

COMO ESQUECER- mto bom. não que tenha tanto a ver mas foi impossível não comparar com comer rezar e amar que assisti 24 hs depois... como esquecer- filme brasileiro com ana paula arósio- é muito melhor. minhas risadas foram mais fortes, meus sorrisos foram mais largos, e quando o filme me provocava mal estar tbm era mais forte.. tdo mais forte e é made in brazil.... não que eu tenha detestado comer, rezar e amar não, mas como esquecer está entre os filmes que eu recomendo. uma das coisas mais incriveis do filme é que ana paula arosio interpreta uma personagem tão pesada, mas tão pesada, tão pra baixo, que eu consegui achar a aluna dela mais sexy... o que só pode significar que ana paula arósio é realmente uma atriz sensacional.. rsrs :p

COMER REZAR E AMAR- ok. graças a deus fui ao cinema já sem esperar um filmaço que me tocaria n´alma ou coisa do tipo como parece ter sido pra muitos... e por ter ido esperando muito pouco gostei do filme. tem cenas legais, é um filme engraçado coisa e tal. mas não fica entre aqueles que recomedo, achei um filme mediano, com partes tocantes e partes que me soavam um tanto quanto superficiais, mal feitas... ou melhor tinham partes que me jogavam mais dentro do filme, e outras que me expulsavam de lá, me lembrando que eu estava sentado em minha cadeira apenas assistindo um filme e que o filme era algo estranho a mim. uma dessas cenas é no jantar quando julia roberts sugere que todos agradeçam algo, começa pela mulher sentada a sua esquerda, depois o namoradinho dela seguindo em sentido acho que anti horario..- rsrs- depois do namoradinho mudam tudo e pula pra julia roberts agradecer.. até ai tdo bem.. mas de repente esquecem-se do resto da mesa começam a brindar e voltam a comer... ou seja, como se aquilo de agradecer e etc, era apenas pq aqueles tres personagens precisavam dizer aquilo.. que seja, não quer perder tempo com outras coisas, deixe alguem começar a falar desfoque a cena jogue uma musica mostre os outros comendo e pule a cena... só não faça o que fizeram... enfim me incomodou, e me empurrou pra fora, como quem diz aqui não é o seu lugar. mas eu juro que não tenho nada contra filmes ditos de auto ajuda, e até adorei um livro de paulo coelho qdo li.. acho que foi brida.. enfim. a trilha sonora eh boa.. contando com joão gilberto.. e joao gilberto é o cara, ou um dos. de qquer forma o filme já valeria pelo trailer do novo de woody allen. let´s wait for it..
:p

UMA NOITE FORA DE SÉRIE- divertido.

THE EXPERIMENT- gostei do filme, recomendo. lembra um pouco a temática de dogville embora não seja tão bom. o ator principal tem uma atuação cativante. algumas coisas não me pareceram convincentes mas não chega a estragar o filme.

4 Comments:

Blogger Equilibrista said...

preciso parar de ver filmes ou
assistir todos antes de morrer!

9:25 AM  
Blogger nilo trindade said...

assistir todos antes de morrer parece uma opção mais agradavel...

eu vou assistindo o qto posso..

long life beatles song´s

:p

9:39 PM  
Anonymous Tainá said...

COMO ESQUECER> ah, também gostei de Como Esquecer, apesar de não ter amado. De qualquer forma, a Helena é muito mais mulher do que a aluna da Ana Paula Arósio hahahah tudo bem, questão de gosto, vá lá.

Quanto a Comer, Rezar e Amar, acho que o que mais me chamou a atenção no filme foi a massa que ela comeu em Roma... o que é AQUILO! Morri de vontade! rs


COMER, REZAR E AMAR> hummm não gostei! Outro ponto que me expulsou do filme, mas confesso que me fez RIR bastante, foi o português cafajeste de Javier Bardem... rsrs

TROPA DE ELITE 2> ainda não vi...salas muito cheias... deixa esvaziar um pouquinho =)

7:15 AM  
Anonymous Bianca said...

Comer, Rezar, Amar: Confesso que gostei, me identifiquei, me identificaram nele, Itália, João e Bebel Gilberto. Coisas de que gosto muito!

Como esquecer: Também gostei, apesar de muitas vezes ter tido vontade de bater na personagem da Ana Paula Arósio (que mulher chata!). Os outros ainda não vi. Você esqueceu também de comentar sobre "A Suprema Felicidade" (ainda era Outubro qdo a gente assistiu, rs). Achei médio, fiquei esperando um "algo mais" pro final dele... Fora que era pura nostalgia, o ator jovem era muito fraquinho e a Tammy de Calafiori não chega aos pés da Natalie Portman (comparando com Closer)

6:10 PM  

Post a Comment

<< Home