Tuesday, December 28, 2010

filmes dezembro

CRÔNICAS DE NÁRNIA A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA- ainda não entendi pq todo mundo que eu conheço que viu detestou esse filme. nessa nova saga apenas lúcia e edmundo retornam a nárnia- pedro e suzana estariam muito velhos para voltar- e eustáquio um primo chato dos irmãos (que as vezes me fez lembrar um pouco o próprio edmundo do primeiro filme) acaba indo com eles meio que a tiracolo, numa aparente mera coincidência. enfim. não achei sensacional, acho mais fraco que o primeiro mas não entendo o pq tantas pessoas me disseram que o filme era péssimo.

O GAROTO DE LIVERPOOL- Mto bom. me lembrou de uma bigrafia sobre john que certa vez comecei a ler mas nunca terminei. até pq tinha lido mais ou menos o periodo que o filme mostra. paul com jeitinho meio afeminado está hilário. queria ter visto stu no filme, no final john chega a comentar que seu ap tinha basicamente cinzeiros e quadros de stu. mas o filme é bem legal e matou minha curiosidade minha sobre um instrumento (que não lembro o nome mas que john quebra na cabeça de seu amigo no velório de sua mãe), qdo tinha lido não tinha conseguido entender como era aquele instrumento. mas enfim vale a pena, pra ver o stu tem outro filme que eh mais ou menos a partir do fim deste, que mostra as viagens deles pra hamburgo e tal. teria sido legal mostrar um pouco mais do pai que tem uma historia interessante tbm, mas sem duvida não teve grande importancia na formação do grande astro que é a razão de ser do filme, john lennon o garoto de liverpool. e digo mais uma vez:long life beatles song´s


JOSÉ E PILAR- Fui com uma tremenda expectativa. Segundo uma amiga minha o filme tinha mudado um pouco a forma como ela vinha olhando pro mundo nos últimos dias. E parece que o filme teria sucitado polêmicas sobre se pilar era ou não uma pessoa um tanto quanto submissa ao marido e tal. por conta disso tudo achei que o filme seria mais denso, enfim esperava outro formato. o filme me pareceu um diário interessante, uma camara acompanhando e nos mostrando um pouco do dia a dia de saramago e sua mulher, o filme é divertido e leve embora em algumas poucas partes pra mim tenha ficado um pouco cansativo.

O GRANDE MESTRE 1 e 2- Porra valeu a pena ter virado a madrugada assistindo- efeitos do recesso no trabalho.. rsrs- não tanto o segundo mas o primeiro achei um filme excepcional. Conta um pouco da trajetória de vida de Ip Man que foi o mestre de Bruce Lee. era um cara abastado antes da invasão japonesa na china, e não precisava dar aula de kung fu para se sustentar embora fosse um lutador mto bom. o filme mostra um pouco da situação vivida pela china com a invasão japonesa- ironicamente essa parte do filme só me lembrava aquele periodo da historia chinesa conhecido como revolução cultural- no fim do primeiro filme Ip Man é preso mas depois consegue fugir com ajuda de alguns amigos e vai para Hon Kong... o filme dois já se passa em HOnk Kong com Ip Man tentando se estabelecer e criar uma escola de Kung Fu, o conflito com os outros mestres, o conflito com o dominio britanico. para mim o segundo filme perde um pouco na dramaticidade, e foca excessivamente na luta entre Ip Man e o boxeador ingles... enfim, pra mim o primeiro é um filme sensacional com uma historia de vida mto interessante e etc... colocando varias reflexões no telespectador enquanto o segundo é um filme de ação divertido e acima da média de sessão da tarde .. rsrs

3 Comments:

Blogger nilo trindade said...

pulei alguns filmes que vi e acabei não postando em novembro nem em dezembro... se eu for lembrando depois posto.

4:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado por aparecer =)
Também estou lendo um livro sobre budismo zen, sobre: aqui e agora, é muito muito bom! Me ajudou a entender de onde vem exatamente tudo o que consideramos "problema" e que geralmente nascem de apegos, como vc disse, e de passados e futuros...
Mas sendo mulher parece que tudo isso de se "escapar" que o budismo diz é muito mais difícil. (Sem querer colocar gêneros para as coisas)

9:13 AM  
Blogger Anne said...

Oi, Nilo!! Como vc está hem? Manda notícias!! Um ótimo 2011 pra vc!

7:50 PM  

Post a Comment

<< Home