Wednesday, February 16, 2011

filmes fevereiro

Biutiful- mto bom. é um filme longo e que soa longo, não teve pra mim aquilo de "passar que vc nem sente", porém não foi cansativo. junto com machete e cisne negro foram os tres que mais gostei esse ano. tá sendo um otimo inicio de cinema em termos cinematograficos pra mim por sinal.
Ritual- gostei do filme. a personagem da jornalista não me soa tão bem em alguns momentos mas de resto a dupla hpkins e o jovem pretendente a padre ficou mto boa em minha opnião. não sei meu problema com a jornalista, se não gostei de algo em seu personagem ou na atuação dela, mas o filme conseguiu me assustar em alguns momentos, tem uma "moral da história" interessante, que é vigiai constantemente a si mesmo, apesar da dualidade bem-mal que porém se encaixa bem com a mitologia católica. rola um suspense muito interessante quando "Baal" qse deixa o jovem padre louco- com alucinações-. gostei, apesar de não curtir tanto a postura arrogante do padre ao aceitar Deus e realmente conseguir iniciar o exorcismo, mas faz parte dessa dualidade mesmo bem e mal.
BRAZIL- filme de terry gilliam. Mto bom. alguns coisas lembram mto o processo e o castelo de kafka. não chegar a ser tão engraçado qto monthy phyton, mas ainda assim é muito bom.
Os Homens que encaravam cabras- mto bom. um jornalista inicia uma pesquisa sobre um pretenso grupo do exercito estadunidenses que tentava desenvolver soldados paranormais- denominados soldados jedi. Algumas cenas muito hilárias. Quase tão bom quanto queime depois de ler.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

tb achei o filme muito longo, mas n deixa de ser interessantíssimo.

11:50 AM  
Anonymous Bianca said...

MARAVILHADA com Cisne Negro! Meu sábado valeu a pena depois de vê-lo...

8:59 PM  
Blogger nilo trindade said...

porra eu vi cisne negro tbm mas não postei logo tenho que pegar depois o que anotei na agenda e trazer pra cá.. mas olha veja biutiful eu achei ainda melhor...

e depois me peça um link de um debate sobre esse filme que rolou no facebook sobre cisne negro.. pq tá sensacional..

:p

11:07 PM  

Post a Comment

<< Home