Monday, November 19, 2012

7 dias em havana

7 dias na semana
7 diretores
uma cidade

pois é tem rolado muito dessa coisa de juntar diretores tomando uma cidade como cenário comum onde X historias contadas por diferentes diretores lhe transmitem X olhares distintos sobre a mesma cidade, assim como distintos somos todos nós e assim como cada coisa, em especial uma obra de arte, é tbm distinta de acordo com o olhar de quem olha.

pois bem esse é mais um filme nessa pegada a diferença é que o roteiro de cada dia se interpenetra e personagens de um diretor tbm aparecem no dia de outro diretor, por isso preste atenção nos dialogos e não zere sua memoria ram de um dia para outro, algumas coisas serão retomadas.

o filme é divertido, leve, interpretei alguns pontos como pequenas criticas, ou denuncias, a algumas situações como o valor exarcebado cobrado em uma casa de cambio, ou um mercado negro que também é mostrado de forma indireta.

não espere maiores aprofundamentos dos personagens, não espere uma arte que busque inquietar, é divertido mas talvez nesse formato não dê tempo para ser algo diferente de raso, ou leve, a não ser é claro, essa coisa toda de o olhar daquele que vê e todo esse bla bla bla pós moderno que suas pré compreensões sobre algum elemento simbólico apresentado no filme acabe lhe trazendo uma epifania, te mostre o caminho mais rapido para o nirvana ou o faça repensar a forma como vc trata seu vizinho.  mas depois compartilhe aqui o que provocou essas inquietações, pq ao menos minha sensibilidade hj só captou isso, um filme leve e divertido sem grandes reflexões e sem grandes aprofundamentos nos personagens.


melhor "filme" para mim é o do velho que muitas vezes se esquece onde fica o seu quarto. não tem uma grande história- há alguma historia ali? rsrs- mas a forma como é filmado deu um tom mto engraçado, mas apaguei o que tinha comentado aqui pq acabava deixando mto spoiler no texto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home