Wednesday, November 07, 2012


Maratona de Cinema dia 1
FEBRE DO RATO- filme divertido, com personagens exóticos, mostrados em situações de conflito, celebração e luto. A filmagem em preto e branco aliado ao personagem principal – um “poeta de rua”- dá um certo ar contra cultura ao filme, sem ser porém panfletário. Pra mim é mais um filme sobre pessoas do que um grito contra o sistema. É verdade que no filme alguns deles gritam, mas o filme em si me parece querer muito mais a aproximação do que o estranhamento, aproximação à situações exóticas, talvez um pouco aproximação ao diferente, retratar o diferente como comum, enfim, talvez muito mais um chamado discreto à tolerância do que um manifesto contra um sistema. Há algumas piadas legais e pra não perder uma delas é importante lembrar que um chico muito famoso por lá tem como segundo nome artistico science- chico science- para que não se confundas com chico cezar, chico buarque, ou com o velho o rio- já que um personagem clama por chico em frente a um rio em recife.(acho que aquilo ali seja um rio, enfim.. rs)

O EXERCÍCIO DO PODER- interessante o filme, é o segundo de uma trilogia sendo que o terceiro ainda não foi lançado. Se for assistir não perca a cena inicial como eu perdi, porque além ser um pouco alegórica ao filme como um todo é bem interessante (parece ser, de acordo com o que li). Um ministro frances se vê em dilemas políticos e tem que se decidir entre apoiar a privatização de um setor dos transportes, que ele tinha se posicionado abertamente contrário e dar uma alanvacada na carreira ou perder o cargo. É interessante, mas se você gosta de filmes que explorem mais os personagens não espere tanto, aqui poucos personagens dividem a atenção com o desenrolar da historia e os conflitos mostrados parecem ser escolhidos a dedo para se encaixar no todo da trama.


O MONGE- muito bom. Como achei o melhor dos 3 ao invés de esboçar um breve relato de minha impressão vou deixar um link para uma pequena crítica..

1 Comments:

Blogger Vanessa Lee said...

Não irá escrever sobre o segundo dia de maratona?

6:52 PM  

Post a Comment

<< Home