Wednesday, March 06, 2013

Sonho de artista


Um dia sonhei ser artista,
escrever sobre tudo,
com estilo e sem rimas.

Deitar no papel,
humores e amores,
gerar no outro o gozo,
o choros,
nauseas.

Um dia sonhei ser artista,
assim que acordei me lembrei de você.

Mas no sonho eu criava universos,
que eram lidos e criticados, bem e mal falados,
e alterados por cada leitor.

Eu construía portais,
pontes, atalhos.
E me deslumbrava com os improváveis destinos,
a que muitos por eles chegavam.

Um dia eu sonhei ser artista,
e quando acordei me lembrei de você,
mas você não estava no sonho,
no sonho estava eu, minha escrita …. minha arte.
E eu contava sobre meus sonhos, dentro de um sonho,
escrevia sobre minhas loucuras, desejos- confessáveis ou não,
alguns até mesmo inexistentes.
E assistia àquilo tomar forma, e ganhar outras cores e odores- e pensar que até então nunca havia sentido cheiros em sonhos- ao ser lido, adorado, deturpado, amaldiçoado e até mesmo esquecido, por tantos quanto diferentes eram os que liam.

Um dia eu sonhei ser artista,
e quando acordei me lembrei de você.
Mas você não estava no sonho,
nem deitada ao meu lado.

E eu não era mais artista, embora talvez ainda humano,
não criava mundos onde pessoas se embriagavam e transcendiam,
se encontravam e se perdiam,
não mais com minha escrita,
tampouco com o olhar.

Um dia me sonhei artista,
e acordei humano,
ausente de paixões e sonhos,
ausente de heróis e musas que levassem minhas mãos a cantarem palavras e histórias,
ausentes de olhares como os seus,
que me faziam acessar o infinito em silêncio, que me faziam artista.  

0 Comments:

Post a Comment

<< Home