Sunday, June 30, 2013

criando um novo gênero - mini contos dedicatória.. CONTO 1 - livro dedicado: alguma biografia da frida kahlo, não me recordo qual exatamente.



Passeava ali, entre os quadros, e eles me devolviam o chão a pouco roubado, passeava ali entre os quadros, todos, em tese, estáticos, indiferentes à indiferença alheia, indiferentes ao teu choro, indiferentes ao teu sorriso, ao teu toque, indiferentes ao teu aperto de mão.

Passeava ali entre os quadros, que me davam chão mas pairavam no ar quando eu apagava as luzes, passeava entre os quadros, todos, em tese, estáticos, você me diria: todos congelados em um único momento, em uma singularidade, uma verdadeira homenagem à dádiva de existir, ao poder ver e perceber, a sucessão de eventos como movimento, embora cientificamente a ideia que temos de movimento pareça toda muito errada.

E você me diria tudo isso e eu entenderia apenas partes, fragmentos, mas aceitaria o seu toque, o seu abraço, o seu estar ao lado, e isso me confortaria.

E agora passeio entre os quadros, quadros que pintei enquanto você ria, na cama, quadros que pintei enquanto chorava, pois sabia que você estava com ela, quadros que pintei sem pensar em você. Em todos eles, é a mesma memória de sua presença que me dá chão. Mesmo quando estou deitada, inválida, incapaz de me mover e andar, quando o chão parece a menor de minhas necessidades, uma futilidade imbecil de quem não consegue dar valor ao que temos de bom, porque não vejo nada de bom em momentos como esse.

Mesmo nessas horas, você sem saber me oferece o chão e eu agradeço, por um chão que não caminharei, mas saberei que sempre estará lá.
Os quadros....
Você, a vida...
Viva a vida.

(omitindo o nome da aniversariante), felicidades, é um mini conto e o eu poético é livremente inspirado no pouco que sei de Frida. Espero que entenda minha letra. E que a cada dia consiga entender mais sobre você mesma, sobre o que lhe faz feliz e sobre o que mesmo lhe fazendo triste você saiba que é importante vivenciar.


Bjs e votos felizes, hoje e sempre. 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home