Sunday, June 30, 2013

criando um novo gênero - mini contos dedicatória.. CONTO 2 - livro dedicado: o ultimo do neil gaiman.. O oceano no fim do caminho



Talvez você pense em mim e na minha função no mundo, no que eu faço para viver, como algo que, mesmo que nem sempre isso seja verdade, mereça ser responsabilizado pelas piores tragédias ocorridas aqui e além.

Talvez você pense que é por causa de pessoas como eu, que a 3ª lua de Bariluz explodiu espalhando radiações mortais e bolhas de improbabilidade por uma raio de milhares de anos luz.

Talvez você pense isso tudo e talvez, talvez, você tenha um pouco de razão nisso. Somos ladrões de magia, seguimos e rastreamos caminhos alheios, já trilhados ou a trilhar, e roubamos um pouco da magia deles.

Confesso que embora algumas vezes eu tenha orgulho do que faço, em alguns momentos tenho dúvidas, vergonha até, mas seguimos ordens.

Nós crescemos aprendendo que o exagero pode ser ruim, muito ruim. E quer saber o que mais? Nós acreditamos, eu acredito, que o que fazemos tenta um pouco restaurar o equilíbrio do universo.

Não sei porque lhe escrevo essa carta, nem sei quem é você, se fará algo importante, se serei executado por nada, nem se o que eu fiz será lembrado.


Mas nada disso importa. Depois que eu conheci aquele que é por todos temido, mal falado, aquele que é o Demônio entre nós, que já somos afinal os demônios do universo, depois que eu o conheci, minha vida não podia ser mais a mesma.

Na verdade eu continuo com os mesmos sonhos, apesar das acusações que eu teria sido acusado (sic- leia-se corrompido) pelo Nefasto. Ele não me cooptou. Eu ainda acredito no perigo do excesso. Mas depois de conhecê-lo eu percebi. O que já havia de dúvidas em meu ser se transformou em certezas. Há excessos.

Eu já presenciei e já participei de operações em que toda, ou quase toda a magia de um caminho foi roubada. Qual o equilíbrio que pode haver nisso?

Ele me contou de um tempo em que não havia ordens. Éramos educados a aprender, perceber e decidir. Éramos os guerreiros do equilíbrio e somente o ser que estava no campo de operação decidia o que havia em excesso e deveria ser extraído.

Mas ele me falou que com o poder vem a ganância, e da ganância vieram as ordens.

Eu, vi o seu caminho. No seu caminho havia um oceano, 3 peixes e 2 gatos. Não me pergunte o porquê de apenas 3 peixes em um oceano. Era o seu, era a sua magia.

No seu caminho havia 1 oceano, 3 peixes e 2 gatos. E eu não sei bem o porque mas achei aquilo tudo muito lindo. Nadei por eternidades inteiras em seu oceano sem sair do lugar. Quando voltei a mim mesmo, percebi que meu destino já antevisto pelo Nefasto finalmente iria ocorrer. Você desobedecerá, ele dizia, e nesse momento você irá morrer, você será condenado e executado sem piedade.

Pois bem, vi e me apaixonei por seu caminho, pela magia que há nele, e não resisti. Selei seu caminho. Mas não se preocupe. Ele nunca estará selado para você, porém nenhum outro de minha raça poderá nele entrar para roubar um pouco de sua magia.

Espero que você faça um bom uso dele, afinal de um certo modo dei minha vida por ele. Na verdade, pensando melhor, não espero nada de você.

Não espero que você faça um bom ou mau uso de seu caminho. Não espero nada. Eu não morri por você. Morri pelo seu caminho. Ele era tão lindo, tão mágico, que fez parecer que vivi minha (vida), que trilhei todos os meus caminhos apenas para chegar aqui e proteger, selar, o seu.

Nós não somos demônios, muitos de nós tem dúvidas. Ainda acredito no que somos ensinados a acreditar. Os excessos são perigosos. Talvez por isso ao salvar um caminho assim tão mágico eu deva morrer.

É o equilíbrio.
Mas onde há magia há esperança.
Há um oceano, 3 peixes e 2 gatos em seu caminho.
O meu acaba aqui.
São minhas últimas palavras.
Viva bem.

Oi (omitindo o nome da aniversariante) esse é um “conto” dedicatória, já que não podia escreve nada no livro para o caso de você trocá-lo.
Beijos e felicidades, e que muitas obras de Gaiman ainda passem por seus caminhos.
SSA, 29.06.2013 21:00 hs.


OBS- acho que ao escrever esse já estava um pouco mais alto (bebado) do que o primeiro, até gostei mais da história, talvez por gastar mais de gaiman do que de frida, porém achei o outro mais redondo- eternidades inteiras - por exemplo não achei uma expressão de bom gosto... eternidades soa muito melhor , efeitos da amarula, que é por sinal um líquido de muito, muito bom gosto.. 
as partes em parenteses do texto são partes que eu "comi" uma palavra (vida), ou não consegui entender o que escrevi, pois a palavra que pareço ter escrito não faz o menor sentido ali naquele local em que se encontra. : ( acusado (sic- leia-se corrompido) ).






0 Comments:

Post a Comment

<< Home