Sunday, September 14, 2014

POSTAGEM DO FACEBOOK SOBRE WEBSERIES DE TERROR - AUTORIA DA POSTAGEM - LEO CUNHA

Copio abaixo postagem do Amigo Leo no Facebook explicando o que é, e especialmente, como assistir, as slenderséries..  resolvi postar no blog depois de ter um enorme trabalho para encontrar essa postagem, e pq sei que ela ainda me será útil - ainda não iniciei a imersão, rs- e postando aqui fica muito mais fácil encontrá-la depois , pq infelizmente o face.... enfim.. é o face.. 

" [95,7% OFF]
Whovians, estou fazendo esse post depois de muita elaboração, pois em todos os encontros que eu fui era perguntado sobre ou o assunto surgia, então resolvi dedicar uma parcela de meu tempo para eternizar na rede mundial de computadores o meu discurso que eu repetia toda vez. Gosto de repetir, mas achei isso pratico e vocês merecem 
O texto é grande, mas tentei deixar bem dinâmico pra não ficar cansativo.
Vai ficar ai pra sempre você lê quando tiver saco/interesse/curiosidade
;D
--- INTRODUÇÃO AS SLENDERSÉRIES - O GUIA DEFINITIVO ---
(insira word-art de sua preferência)
"Dafuk Léo, o que é slenderseries?". São web-series feitas por adolescentes americanos (meros mortais como eu e você, e não atores e diretores profissionais), cuja historia gira em torno deles e seus amigos tendo encontros com o SlenderMan, ele mesmo o bixo-papão do século XXI, e em alguns casos outros monstros tb. Mesmo que amadoras elas são de uma execução extraordinária, histórias incríveis, Plot twists, e são a coisa mais perto até hoje de uma Série de Terror/Horror.
(Nota aos fãs de AHS e Penny D, Nada contra essas séries mas elas NÃO SÃO TERROR)
"Como elas conseguem assustar e essas series fodonas não conseguem?" Porque na verdade elas não são series e sim ARGs, jogos de realidade alternada. Ou seja, os vídeos são lançados em tempo real, o fato de eles serem vídeos postados no YouTube faz parte da historia, e em quase todos há também contas de Twitter e ate blogs de personagens a serem seguidos, por isso alguns conseguiram ficar bastante complexos com o tempo. isso somado ao estilo "gravação encontrada" fez com que ate hoje a maioria dos comentários nos vídeos sejam de gente confusa perguntando "wow, isso é montagem, ou aconteceu de verdade??"
"ta mas se são americanas e gravadas com som amador como eu vou entender?" Ai que entra o motivo do post. Existe um, e apenas um, canal no YouTube legendando essas series, o canal da Inútil Erudita. Ela é uma garota de Porto Alegre, que legenda sem nenhum lucro, apenas pela felicidade de se fazer conhecer essas series fodas.(ela é whovian tb)
Uma vez, quando a demanda estava hard pq ela estava traduzindo muitas series ao mesmo tempo, além de VIDA FORA DA INTERNET, ela fez um vídeo pedindo ajuda para quem estivesse disposto a ajudar, e acabou por selecionar 5 pessoas, sendo uma delas......Eu, hahahahahah. Então ate hoje ajudo ela com alguns vídeos de algumas series, pq atualmente ela ta meio parada pq ta sem note mas ja esta com vários prontos pra upar.
"Ta Léo você falou pra porra e não disse como eu começo a ver" Bom vamos lá então, pra isso eu preciso te falar de cada uma das séries legendadas.
# 01) MARBLE HORNETS: esse é o "Classic Who" das slenderséries. A primeira de todas, a maior das 5 mais famosas e aquela que introduziu mil conceitos que as outras pegaram para si e aperfeiçoaram. Foi a primeira a ser legendada e já alcançou o canal original (o ultimo vídeo postado já foi legendado). Por ter sido a primeira é uma das mais simples, vai ficando elaborada com o tempo mas nada que impeça você de começar por ela, apesar de hoje em dia eu achar ela "parada" demais. ela já tem o que pode ser considerado 4 "temporadas" completas, e as 2 primeiras são excepcionalmente boas. "tudo começou com 2 amigos fazendo um filme..."
Link para playlist da serie toda: https://www.youtube.com/playlist?list=PLFAD7EC4E489EAE93
RECOMENDO COMEÇAR A VER POR AQUI:
# 02) TRIBLE TWELVE: A 2a mais famosa, e minha favorita disparado. Roteiro digno de Oscar, com mistérios e plot twists na medida certa, personagens carismáticos e ate crossover com outras series! Não se deixe enganar pelo fato dele parecer o Fiuk, o personagem principal, Noah, vai lhe deixar cativado como se fosse um companion, e ate ships podem rolar. Tem uma temporada (perfeita) terminada, e o criador da serie já avisou que tudo vai se resolver na segunda temporada. RECOMENDAÇÃO MÁXIMA. Também já alcançou o canal original e tudo lançado ate agora já está legendado. "tudo começou com um canal em memoria de meu primo..."
Link para playlist da serie toda: https://www.youtube.com/playlist?list=PLF29C1400121F6DBC
# 03) EverymanHYBRID: Aqui o bagulho começa a ficar louco...A terceira serie mais famosa é também a mais complexa de todas. Temas como reencarnação, teoria quântica e realidades alternativas estão sutilmente no pano de fundo dessa historia que se espalha por blogs, twitters e ate uma conta no YouTube do irmão de um dos protagonistas para falar de seu cachorro. GRAÇAS A JAH, a inútil compila tudo que aconteceu de importante entre um vídeo e outro e coloca um link para leitura (traduzida) na descrição dos mesmos. Não recomendo começar por aqui, mas quando você já estiver apaixonado pelo conceito da slender-serie, esse é sem duvidas o prato principal. "e pensar que tudo começou com um canal sobre dicas de saúde..."
Ah, e tem outros monstros nesse.
Link para playlist da serie: https://www.youtube.com/playlist?list=PLmUyG-rKCNyFOducRaWC57YzpnxQBy2rT
# 04) Dark Harvest 00: A 4a maior serie e minha 2a favorita, traz novidades bem pontuais em relação as outras, como a presença de um culto que venera o Slender, e de rolar um crossover com TribleTwelve, que traz repercussões para as duas series mais cedo ou mais tarde. A partir de um certo ponto os vídeos começam a ser legendados por mim, o que também é legal . Ah, e os protagonistas são nerds. Vale a pena começar por aqui também. "tudo começou com uma porta que se trancou sozinha em minha casa..."
Link para playlist da serie: https://www.youtube.com/playlist?list=PLmUyG-rKCNyExqrLecf7mZNGjg2Ltsd7O
# 05) WHISPERED FAITH: A quinta maior série, MLanderson, ainda não foi legendada. Whispered Faith, na verdade, é uma série onde o protagonista é perseguido por outro monstro, o THE RAKE, e não o Slender. É tão boa quanto as outras e também tem um culto do mal, porem esse é muito mais "do mal" que os outros. Ainda não tem previsão de acabar mas vale a assistida. ""Decidi postar isto só para que as pessoas vejam o que está acontecendo..."
Link para playlist da serie: https://www.youtube.com/playlist?list=PLmUyG-rKCNyFH-LyRsQFzfRX8PcIl-FjC
# 06) KERATIN GARDEN: Involuntariamente cômica por começar como um canal sobre Manicure, essa não é nem de longe uma das series mais famosas, e a Bruna me pediu para legenda-la mais pelo fato de essa serie fazer crossover importante com Whispered Faith do que outra coisa. Mas mesmo assim vale a pena assistir, pois ela é a única com uma protagonista mulher e focada em monstro totalmente diferente das outras, o big black dog. E claro pq foi quase toda traduzida por mim xDD "E aí, pessoal! Sou a Story Parker, com uma pequena introdução à manicure..."
Link para playlist da serie: https://www.youtube.com/playlist?list=PLmUyG-rKCNyE0OLM6bGUXwZOw3ohiC9CU
por enquanto é isso, usem os comentários para dizer o que acharam (dos vídeos ou do texto) ou se tiverem qq duvida. De nada! "


0 Comments:

Post a Comment

<< Home