Tuesday, December 28, 2010

filmes dezembro

CRÔNICAS DE NÁRNIA A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA- ainda não entendi pq todo mundo que eu conheço que viu detestou esse filme. nessa nova saga apenas lúcia e edmundo retornam a nárnia- pedro e suzana estariam muito velhos para voltar- e eustáquio um primo chato dos irmãos (que as vezes me fez lembrar um pouco o próprio edmundo do primeiro filme) acaba indo com eles meio que a tiracolo, numa aparente mera coincidência. enfim. não achei sensacional, acho mais fraco que o primeiro mas não entendo o pq tantas pessoas me disseram que o filme era péssimo.

O GAROTO DE LIVERPOOL- Mto bom. me lembrou de uma bigrafia sobre john que certa vez comecei a ler mas nunca terminei. até pq tinha lido mais ou menos o periodo que o filme mostra. paul com jeitinho meio afeminado está hilário. queria ter visto stu no filme, no final john chega a comentar que seu ap tinha basicamente cinzeiros e quadros de stu. mas o filme é bem legal e matou minha curiosidade minha sobre um instrumento (que não lembro o nome mas que john quebra na cabeça de seu amigo no velório de sua mãe), qdo tinha lido não tinha conseguido entender como era aquele instrumento. mas enfim vale a pena, pra ver o stu tem outro filme que eh mais ou menos a partir do fim deste, que mostra as viagens deles pra hamburgo e tal. teria sido legal mostrar um pouco mais do pai que tem uma historia interessante tbm, mas sem duvida não teve grande importancia na formação do grande astro que é a razão de ser do filme, john lennon o garoto de liverpool. e digo mais uma vez:long life beatles song´s


JOSÉ E PILAR- Fui com uma tremenda expectativa. Segundo uma amiga minha o filme tinha mudado um pouco a forma como ela vinha olhando pro mundo nos últimos dias. E parece que o filme teria sucitado polêmicas sobre se pilar era ou não uma pessoa um tanto quanto submissa ao marido e tal. por conta disso tudo achei que o filme seria mais denso, enfim esperava outro formato. o filme me pareceu um diário interessante, uma camara acompanhando e nos mostrando um pouco do dia a dia de saramago e sua mulher, o filme é divertido e leve embora em algumas poucas partes pra mim tenha ficado um pouco cansativo.

O GRANDE MESTRE 1 e 2- Porra valeu a pena ter virado a madrugada assistindo- efeitos do recesso no trabalho.. rsrs- não tanto o segundo mas o primeiro achei um filme excepcional. Conta um pouco da trajetória de vida de Ip Man que foi o mestre de Bruce Lee. era um cara abastado antes da invasão japonesa na china, e não precisava dar aula de kung fu para se sustentar embora fosse um lutador mto bom. o filme mostra um pouco da situação vivida pela china com a invasão japonesa- ironicamente essa parte do filme só me lembrava aquele periodo da historia chinesa conhecido como revolução cultural- no fim do primeiro filme Ip Man é preso mas depois consegue fugir com ajuda de alguns amigos e vai para Hon Kong... o filme dois já se passa em HOnk Kong com Ip Man tentando se estabelecer e criar uma escola de Kung Fu, o conflito com os outros mestres, o conflito com o dominio britanico. para mim o segundo filme perde um pouco na dramaticidade, e foca excessivamente na luta entre Ip Man e o boxeador ingles... enfim, pra mim o primeiro é um filme sensacional com uma historia de vida mto interessante e etc... colocando varias reflexões no telespectador enquanto o segundo é um filme de ação divertido e acima da média de sessão da tarde .. rsrs

Sunday, December 19, 2010

yamandu costa e hamilton de holanda

um dos melhores shows que já fui.
quem abriu o evento foi a dupla moreno veloso(acho que filho do caetano) e pedro sá (ex mulheres que dizem sim) que por si só já valia a ida ao pelorinho, mas em minha opnião mto dificil competir com o que viria a seguir.

nunca tinha visto/ouvido yamandu ao vivo. mto menos o hamilton- dele só conhecia o projeto beatles in choro.

tinha bebido um pouco antes, o que acaba te deixando mais sensivel e talvez por isso em alguns momentos uma ou outra lagrima tenha rolado... mas faria cara de bobo ainda que estivesse sóbrio... o cara toca mto, e apesar dos problemas na captação de som, que produzia ecos agudos de vez em qdo- creio que seja isso que se chame microfonia- o show foi sensacional. sem dúvida entre os melhores shows que fui do ano e por consequencia um dos melhores de minha vida, no calor do momento até tive dúvida se não passara a ser o melhor, mas passado o efeito do alcool fica a memoria de um show sensacional, mas que ainda não dá pra bater o prazer de ter visto belle and sebastian ao vivo.

então registrando- melhores shows do ano: belle and sebastian; yamandu e hamilton de holanda.

Thursday, December 02, 2010

Meu querido diário, ou palavras lançadas a esmo

Talvez tenha sido usuário de cocaína em outra vida, pois adoro brincar com as embalagens de açucar nos Cafés, derramando açucar na mesa ou no prato e brincando de fazer "carreirinhas", filetes, de açucar.

Eu gosto de Mutantes e mais cedo fui em um show cover de Mutantes x Novos Baianos. Nada contra Novos Baianos, até acho legalzin o pouco que conheço, mas fui pra ver (ouvir) Mutantes. Achei o show de Mutantes tão bom que achei o de Novos Baianos pelo menos 10 x melhor. Pode-se argumentar que talvez tenham tocado mais Rita Lee do que Mutantes, mas enfim, não sei se mudaria muito o show se tivesse sido diferente, me senti quase envergonhado de ter ido por causa de Mutantes, quando a banda cover de Novos Baianos foi tão melhor.

Pronto, um post sem eu poético, só pra variar...

- mas continuo achando que o bom mesmo seria se o chico buarque tivesse uma banda de indie rock...

:p